domingo, 29 de maio de 2016

ÓRGÃOS E ENTIDADES DE ICÓ-CE


Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó (STTR)
Rua Francisco Maciel, 2387, Centro
Presidente: Lourival Teixeira de Araújo
A meta principal do Movimento Sindical é representar, defender e mobilizar.
É filiado a CUT, Contag e Fetraece. E tem como principais ações a reforma agrária, a agricultura familiar, o curso de educação para jovens e adultos em parceria com o Sesi, e a formação política voltado para a juventude, através de curso à distância, coordenado pela Contag.
Telefone: (88) 3561-2299


LEO Clube de Icó
Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, vinculado ao Lions Clubes Internacional, e que trabalha para ajudar a comunidade carente do município e a formar líderes. Tem como presidente, o jovem Sidney Paulino da Silva. As reuniões acontecem sempre aos sábados, às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal.
Telefone: (88) 8805-9786


Associação do Distrito de Irrigação Icó-Lima Campos (Adicol)
A produção e comercialização dos produtos são gerenciados pelas cooperativas que têm na Adicol, o apoio técnico, a manutenção e operação dos recursos hídricos, cedidos pelo Dnocs, que fiscaliza a referida operacionalização. A Adicol foi fundada em 1992, e constitui-se no elo de ligação entre as cooperativas e o Dnocs. Se localiza na Avenida do Cruzeiro, no bairro do DNER.


Associação dos Produtores de Artesanato de Icó (Aproarti)
A Aproarti tem como objetivo principal valorizar e divulgar os trabalhos dos artesãos e artistas da cidade. Depois de ter marcado a abertura da Casa de Câmara e Cadeia, agora ficará sendo realizado todos os finais de semana, a Feira Municipal de Arte e Cultura (Femaci). Buscando mostrar arte, informação e entretenimento, será sempre aberta ao público, na sexta, sábado e domingo, das 18 horas às 22 horas. A exposição reúne excelentes trabalhos confeccionados e produzidos com grande capacidade técnica e reconhecida qualidade. Vale apena a visitação para conhecer os produtos e comprar diretamente dos artesãos, sem intermediários e, portanto, com preço bem mais acessível. A feirinha é uma das principais atividades da Aproarti. O convite está feito. Agora, é só conferir.


De Olho no Patrimônio Icoense
Uma turma de jovens se reuniram e criaram a Organização Não-Governamental (ONG) – De Olho no Patrimônio Icoense. É uma entidade voltada para a história e preservação do valioso patrimônio cultural de Icó. Tem DVD gravado sobre a história da cidade, narrado pelo historiador e professor Miguel Porfírio de Lima. A ONG se reúne semanalmente e tem tido participação ativa na Feira Municipal de Arte e Cultura (Femaci). Fazem parte dessa ONG, os agentes patrimoniais Francidio Batista de Almeida (Cidinho); Francisco Claúdio Pereira; Joab Alves Cândido; Josué Henriques; José Araújo Júnior; Lindevando Rodrigues; Maria Alaíde Moreira; Maria Flávia Andrade; Janicleide (Cleidinha); Nila; Margarida Pereira e Sâmara Soares Magalhães.
Telefone: (88) 9612-2745
FONTE - SITE DA PREFEITURA DE ICÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ALTO SANTO, ARACATI ,ERERÉ, ICÓ, IRACEMA, JAGUARUANA, LIMOEIRO DO NORTE, PEREIRO, POTIRETAMA, QUIXERÉ E TABOLEIRO DO NORTE. ESTE É O 49º BLOG DO STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN

REGIÃO NORDESTE